quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pipoca

Adoro pipoca!
Não mais que batata frita, nem chocolate quente cremoso, mas segunda é "meu dia pipoca".
Não era segunda, mas tive o impulso de comê-la assistindo um filme no cinema. Peguei a maior, vai que acaba antes do filme começar...
Passou trailer, propagandas e o pacote de pipoca ainda estava cheio.

Começou o filme e junto uma angustiante sensação de "estou fazendo algo errado", o barulho da pipoca na minha boca começou a me incomodar, os milhos não estourados pareciam bombas, o barulho da minha mão no saquinho era torturante, o sal grudava nos meus dedos e eu queria limpar na poltrona do cinema.

O homem , sentado ao meu lado, percebeu minha inquietação e mudou de lugar, a minha vontade era a mesma, de colocar aquele saquinho de pipoca na primeira fileira, onde ninguém sentaria, voltar pro meu lugar no fundo da sala e assistir ao filme calmamente sem barulhos de milhos agonizantes...

Tudo errado!

Fechei o saco de pipocas ,quase cheio, cuidadosamente, achei que seria o último ruído feito por mim, mas tinha sede, havia muito sal... Abri a garrafa de água, aquela do plástico mole que faz mais barulho que todas as pipocas juntas, bebi o meio litro ali contido, guardei a garrafa e agora livre de barulhos, assisti o final do filme.

Pipoca?
Nem gosto tanto assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário