segunda-feira, 5 de março de 2012

Mãos dadas

Achei que seria igual, que chegaria, me alegraria e iria.
Chegou, sorriu, me olhou diferente e me fez sorrir.
Não sabia onde colocava a mão, daquele jeito sem jeito, pegou na minha.
Era diferente, pegou na minha mão!!
Não!! Ou sim?
Eu não sabia o que fazer, nunca imaginei andar de mãos dadas...
Pegou na minha mão para me proteger de achismos, das dúvidas, da insegurança e da ansiedade.
Com as mãos nas minhas, o olhar fixo no meu, ele me pedia "calma", era algo tão simples, mas eu tremia, minhas mãos suavam, não sabia o que fazer.
Calma era o que eu precisava para continuar de mãos dadas, mas eu tinha tanto medo, não tinha acontecido isso antes, era tudo sempre igual, "chegar,sorrir e ir", com ele foi diferente, ele ficou com as mãos nas minhas e sorrindo.

Atravessamos a rua, ele soltou a minha mão e disse:
"Vai."
Eu com receio, ainda trêmula, disse:
"Vamos?"
Ele sorriu e nós fomos... De mãos dadas.

Um comentário:

  1. Se importa mais o caminho que a o ponto da chegada, mais valor tem que acompanha nossa trajetória e nos dá a mão...
    (ADOREI o texto ;)

    bj

    ResponderExcluir