quinta-feira, 29 de março de 2012

Lembre-se de sorrir

Hoje lembrei de você;

De quando fingia ser surdo e mudo para os vendedores ambulantes, gesticulava, fingia  querer saber os preços das coisas, gesticulava mais e logo em seguida virava para nós e pedia um isqueiro, os vendedores nem percebiam a sua fala. Você continuava naquele baile de mãos e pedia água, quando os vendedores percebiam que era uma brincadeira, davam risada, alguns ficavam bravos, principalmente porque você não comprava nada, só queria brincar um pouco.

Lembrei daquele dia que você colocou uma sunga e uma camiseta vermelha, pegou um apito e começou a gritar na beira da praia: "tubarão, tubarão", as pessoas saíram correndo do mar, você esperou um amigo seu sair, o abraçou e disse "Oh Tubarão, que saudade!!", lembro de algumas pessoas que olharam e acharam graça, outras ficaram furiosas e você voltou pro seu lugar sorrindo.

Hoje, não sei porquê, lembrei de você, da sua alegria, das suas risadas, das suas brincadeiras, lembrei de você enquanto eu andava na rua colorida, que alguém coloriu para alegrar a calçada cinza.

Lembrei que preciso rir mais, brincar mais, alegrar mais a minha volta, perceber que tudo é efêmero, que a vida é uma passagem e nós somos passageiros, então que passemos sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário