sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A manteiga

Se a manteiga caísse para baixo, significaria que teria que escolher outro, outro pão, outra manteiga, limpar o que ficou sujo, mas não, foi tudo tão rápido, do jeito que caiu, eu peguei, tudo tão limpo, dizem que se passar menos de três segundos a sujeira não consegue "entrar".

 É, acho que durou menos de três segundos, mas foi o suficiente para que meus olhos não parassem de olhar os seus, três segundos intactos no tempo, parados, olhando, pensando, muitos pensamentos em três segundos.
 Pronto, a manteiga caiu pra cima. Pode colocar na boca? A manteiga caiu pra cima, sabe o que significa?
É um presságio de um bom dia e a confirmação de uma noite maravilhosa.
A manteiga caiu pra cima porque meu café da manhã foi com você, se você não quisesse, não teria manteiga, daí nem para cima, nem para baixo, simplesmente não cairia.

E se durasse mais de três segundos?
Poderia ser mais, muito mais, cinco minutos talvez.
Não tem problema, são lendas que contam sobre chão, alimentos, bocas e sobre você.
A manteiga caiu pra cima e eu acordei feliz mais um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário