terça-feira, 10 de abril de 2012

Receita

3 xícaras de feijão
2 dentes de alho
1 cebola
Sal
Temperos variados

Modo de preparo:

Escolha os melhores feijões, tem muitos tipos, tire os enrugados, os feios, os descascados, separe os melhores, esses valem a pena colocar na panela!
Feijão feio ninguém quer comer, nem vale a pena,só faz volume.
Não procure o feijão pela embalagem, mas pelo conteúdo, difícil é saber se o conteúdo é bom se não experimentar, então, pegue em pequenas porções para não se arrepender.
Lave bem o feijão, mesmo quando parecem limpos sempre estão meio sujinhos,  banho é sempre bom, ainda mais se for dado com vontade!

Corte os alhos, pique, triture, amasse, despeje todos os seus sentimentos angustiantes neles, esmague-os como se estivesse esmagando a outra, sim, sempre tem outra! Outra receita melhor, outra cozinheira melhor, outra lavadeira de feijões e o pior, outro tempero melhor que você não conhece!

Pique a cebola, só corte em cubos, você vai chorar, mas é para o seu bem, tudo que é bom precisa de uma dorzinha, as lágrimas servem para limpar a sujeira dos teus olhos e a dor do coração. Chore com vontade e use facas afiadas, mas só use nas cebolas!!

Sal, tome cuidado, é gostoso, mas tem que saber a dosagem, muito pode ser ruim, pouco a gente resolve... Salgadinho até que é bom, parece suor, aquele da noite, o do dia não é muito bom, mas a gente se delicia também.

Temperos, abuse, use todos que tiver em mãos, tempere todo dia de um jeito diferente, eles são essenciais na sua vida, lembre-se que os paladares são diferentes, mas que seu tempero é único, você o faz inesquecível.

Coloque tudo na panela de pressão. Sim, pressão é preciso porque só assim eles entendem.
Pressione, mas não muito, porque pode passar do ponto. Fogo alto no começo, depois abaixe o fogo,  fogo muito alto pode assustar.

Espere... Cada um tem seu tempo, vinte minutos, meia hora, uma hora, não se desespere, alguns demoram mais, mas se seu tempero for bom, sempre fica gostoso.

Feijão...
Escolha o seu e delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário